Home / Notícias / Paraty lança calendário de eventos

Paraty lança calendário de eventos

Esporte, fé, gastronomia e música. Estas são algumas das atrações que estão presentes no Calendário de Eventos de Paraty 2019 lançado pela Prefeitura do município. O calendário mantém em sua essência eventos tradicionais e já aclamados por turistas e moradores, que reforçam a vocação da cidade como referência em turismo cultural.

Serão mais de 20 atrações que prometem movimentar a cidade histórica durante o ano todo e agradar pessoas de todas as idades. O secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, acredita que o lançamento antecipado do calendário de eventos é um passo importante para qualquer município.

– O turismo possui uma importância vital na economia de muitos municípios e os eventos ajudam a alavancar os números. Dentre eles, destaque para o aumento da arrecadação de impostos e da taxa de ocupação hoteleira. Por isso, a elaboração de um calendário de eventos é algo primordial, uma vez que ajuda a motivar e orientar os turistas, em especial, em épocas de grandes movimentos.

Um dos eventos mais aguardados do calendário é o Bourbon Festival Paraty. O evento que acontece em maio, traz musicalidade para as ruas do Centro Histórico, apresentando artistas consagrados do cenário da música nacional e internacional. No mesmo mês, Paraty também celebra a Festa do Divino, que reúne muitos turistas.

Em 2019 o município ainda recebe o 13° Encontro de Ceramistas, que valoriza o trabalho artesanal da região e o tradicional Festival do Camarão, em sua 26° edição, que atrai visitantes de diversos locais. Além desses eventos, Paraty ainda vai sediar o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores, que valoriza os produtores da bebida e artistas locais; o Festival de Aves; o festival internacional de fotografia, Paraty em Foco; e a 14ª edição do Fest Juá de futebol caiçara, realizado entre as seis equipes da Zona Costeira de Paraty.

Fonte: ASCOM / TURISRIO

Ver Mais

UC mais nova do Inea, Refúgio de Vida Silvestre Estadual da Serra da Estrela é estratégica para a preservação da Mata Atlântica

No final de 2018, o Refúgio de Vida Silvestre Estadual da Serra da Estrela (REVISEST) …