Home / Ceará / Aquiraz

Aquiraz

Aquiraz possui como principais atrativos, cerca de 36 km de litoral e belas praias. O município é possui um rico patrimônio histórico. Sua ocupação inicial era de casas de veraneio, dada à proximidade de Fortaleza. Recentemente,

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Beach Park
O Complexo Beach Park é uma estrutura de turismo e lazer localizado a 15 minutos da cidade de Fortaleza, no Ceará. São mais de 170 mil metros quadrados de diversão e emoção, que atrai anualmente aproximadamente 750.000 turistas.

Trata-se de um conglomerado com 3 áreas principais: Aqua Park, o pioneiro e maior parque aquático da América Latina, o Beach Park Suites Resort, um resort a beira-mar, com 172 apartamentos e uma completa infra-estrutura de serviços e lazer, localizado em anexo ao Parque e o Beach Park Praia, uma área de lazer e turismo dotada de lojas, restaurantes, bares e atrações para todos os gostos e idades.

O Beach Park conta ainda com um completo e bem-estruturado centro de convenções, o Beach Park Convention Center, com quatro salões e capacidade para até 600 pessoas.

■ PRAIAS

# 1 Praia do Porto das Dunas
Área completamente loteada, com ocupação disciplinada e presença de grandes equipamentos voltados para o lazer e o turismo, enriquecida por belas mansões, pousadas e hotéis. Área onde se localiza o complexo turístico Beach Park, uma das principais atrações do Ceará. Trata-se do maior parque aquático da América Latina, contando, entre outros, com serviços de bar, restaurante, equipamentos para práticas de esportes náuticos, buggys e ultra-leves.

# 2 Prainha
Situada na Barra do Rio Catu, com águas claras, recortada por coqueirais, possui lagoa temporária de expressiva beleza. Famosa pelas suas rendeiras e pelo aspecto campestre e repousante da localidade. Possui hotéis, casas de veraneio e barracas ao longo da orla marítima.


# 3 Praia do Presídio

Destaca-se por seu passado histórico onde serviu de prisão para os holandeses e por suas construções modernas. Possui hotéis, pousadas e restaurantes, oferecendo ao visitando uma boa infra-estrutura. Tem fonte de água natural e ambiente predominado pela natureza.


# 4 Praia do Iguape

Histórica e famosa por sua beleza natural, tem freqüência bastante acentuada, principalmente em épocas de férias, carnavais e finais de semana. Possui dunas fixas com densa vegetação, tímido manguezal, dunas móveis próximas à praia de onde se descortina todo o distrito. Situada na enseada formada pelas dunas da ponta do Iguape, cobertas por densa vegetação em cuja base existem bicas de água doce, contornando um grande lagamar. Abriga núcleo de pescadores e ancoradouro.

# 5 Praia do Barro Preto
Bela pela natureza, completa-se com excelentes posadas, área para camping, além de várias barracas localizadas à beira-mar. Destaca-se a Barraca Energia Erótica de Dom Geovani, o “Xerife da Praia”, sendo ponto de atração pela receptividade e criatividade do proprietário, onde são servidas bebidas e comidas exóticas. O nome Barro Preto vem da areia cheia de cristais pretos, tornando-se brilhante, cor de prata.


# 6 Praia do Batoque

Destaca-se por sua beleza natural com uma extensa faixa litorânea ainda não muito explorada. Possui diversas barracas onde pode-se apreciar a culinária local. Mesmo sem estrutura hoteleira, a bela praia atrai visitantes de todas regiões onde a receptividade de seus habitantes os cativa. A pesca é principal atividade, onde bravos homens em jangadas buscam o pescado que se destina ao consumo e à comercialização.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
Da capital Fortaleza acesso pela via estadual CE-040, com 31,6 km de distância.

De Ônibus:
Estando em Fortaleza basta pegar o ônibus da Empresa Vitória que levam até Aquiraz. O Beach Park fica distante a 12 km do centro de Aquiraz.

De Avião:

Voos diários partem das principais capitais brasileiras até o aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Depois é só pegar um ônibus na rodoviária ou seguir de carro até a cidade de Aquiraz.

■ MAPA DA REGIÃO

Ver Mais

Anajás

Anajás é um município do estado do Pará, localizado as margens do rio Anajás. A …